Sobre

Sobre Mim

Desde cedo que sempre fui um grande fã e apaixonado pela internet e pelo mundo digital. Tanto, que em 2006 e com apenas 15 anos, criei o meu primeiro projecto online e que ainda hoje se mantém no ar: o Wrestling.PT. Uma modalidade à qual estou ligado há vários anos, tendo este projecto me acompanhado e sido o principal responsável da minha aprendizagem e evolução. Durante os anos seguintes criei também outros projectos online, noutras áreas como design, desporto e automóveis.

A vontade de levar este projecto mais além acabou por se tornar no motor do meu desenvolvimento pessoal e profissional. Terminado o Ensino Secundário, optei por me formar em Web Design na ETIC (Escola de Tecnologias Inovação e Criação), com o objectivo de adquirir competências operacionais para o desenvolvimento de sites.

Um ano depois, investi numa Licenciatura, na Universidade Europeia, nas áreas de Marketing, Publicidade e Relações Públicas. Na altura, já se falava no conceito de Web Marketing, mas as opções académicas na área eram reduzidas. Terminada a Licenciatura, avancei para o Mestrado, já na área de Marketing Digital e também na Universidade Europeia.

Uma década depois, sou mestre na área, tendo desenvolvido uma tese no inovador e actual conceito de Growth Hacking. Um termo muito ligado às Startups, que explica como o Facebook ou o Youtube conseguiram chegar onde chegaram: milhões e milhões de utilizadores diários.

Pelo meio, trabalhei em ambiente de agência de Marketing Digital, na Ongagement, com especial foco nas áreas de Social Media Marketing e Web Development. Hoje, dedico-me profissionalmente a esta área enquanto Freelancer, mas estou também envolvido em vários projectos online e de parceiros.

Skills

Marketing Digital95%
Web Design80%
Web Development75%

Ter começado bastante cedo a aprender e a dominar várias ferramentas ligadas à criação e divulgação de um site, permitiu-me adquirir, durante esta década, várias competências em diversas áreas, como o Marketing Digital, Web Design e Web Development. Competências que, mesmo estando as áreas relacionadas umas com as outras, são normalmente encontradas em pessoas diferentes.

Hoje posso estar a trabalhar na elaboração de uma estratégia de social media ou gestão de várias contas de redes sociais, amanhã posso estar a gerir campanhas de advertising em diversas plataformas diferentes. Hoje posso estar a implementar um novo site em WordPress, com um template premium ou desenvolvido de raíz, amanhã posso estar a fazer testes A/B para um envio de uma campanha de email marketing.

Por tudo isto, vejo-me como um profissional polivalente, capaz não só de elaborar uma estratégia para uma marca num mundo digital, como também de a executar, analisar e optimizar. Tanto numa área mais ligada ao Marketing como numa área mais ligada ao Design e Development.

Quer conhecer alguns dos meus trabalhos?

Experiência Profissional

Freelancer

Comecei no mundo digital em 2006, ao criar o meu primeiro projecto online. Pouco depois disso, comecei a dedicar-me à área do Web Design enquanto Freelancer, tendo mais tarde evoluído para as áreas do Web Development e Marketing Digital.

Durante esta década, desenvolvi diversos trabalhos para vários clientes, percorrendo o mundo digital de um lado ao outro: desde o desenvolvimento de sites ao design de identidades e branding, passando pela gestão de redes sociais, de campanhas de email marketing ou de digital advertising.

Wrestling.PT

Em 2006 e com apenas 15 anos, criei o meu primeiro projecto online e que hoje é líder no seu nicho: o Wrestling.PT, a maior comunidade de Wrestling na língua portuguesa. O tema é uma modalidade à qual estou ligado há vários anos.

Este foi o projecto que me acompanhou desde o início e é o principal responsável da minha aprendizagem e evolução. Foi o motivo pelo qual segui a área do Web Design e Marketing Digital e por várias vezes aprendi a trabalhar com diversas ferramentas com o objectivo de as poder utilizar no projecto.

Hoje, conta com mais de 70 mil fãs no Facebook e mais de 300 mil visitas mensais.

Ongagement

Enquanto terminei a minha Licenciatura e fiz o meu Mestrado em Marketing Digital, trabalhei durante 4 anos em ambiente de agência, na Ongagement. Cerca de 1/3 da minha experiência profissional foi conquistada nesta agência, cujo o principal foco são as áreas de Social Media Marketing e Web Development.

Uma agência onde fiz grandes amigos e que me deu a possibilidade de trabalhar directamente com marcas do grande consumo, como a ASUS, a Parmalat ou a L’Oréal.

Experiência Académica

Mestrado

No último ano tornei-me mestre em Marketing Digital, após ter concluído o Mestrado na Universidade Europeia. Como tese, desenvolvi um estudo sobre o inovador e actual conceito de Growth Hacking, que integra várias áreas e ferramentas do Marketing Digital, com o objectivo de obter um crescimento exponencial de utilizadores, visitas ou conversões.

Um conceito muito associado às startups de Silicon Valley, que explica a forma como empresas que não existiam há 10 anos atrás se tornaram nas maiores de empresas no mundo de hoje: como o Facebook ou a Dropbox.

Licenciatura

Realizei a minha Licenciatura também na Universidade Europeia, em Marketing, Publicidade e Relações Públicas. Uma Licenciatura que me deu muitas bases para melhor entender o mundo da publicidade e comunicação, do marketing tradicional e também do digital.

Foi, na altura, a melhor solução que encontrei ao nível do Ensino Superior para estudar e conhecer mais sobre o conceito utilizado na época: Web Marketing.

Formação

Quando terminei o Ensino Secundário estive perto de seguir uma Licenciatura em Engenharia Informática, mas a área Web já me tinha despertado a atenção. Assim, optei por tirar um curso de formação em Web Design, na ETIC (Escola de Tecnologias Inovação e Criação).

Um curso muito prático, onde aprendi a trabalhar com várias ferramentas e linguagens Web. Complementei conhecimentos que já tinha adquirido de forma auto-didata e adquiri novos conhecimentos em áreas que ainda não tinha trabalhado especificamente.

Precisa de um orçamento para o seu projecto?