Serviços

Estes são os principais serviços que presto em Marketing Digital.

Web Design & Development

Há mais de uma década que construo sites e já utilizei várias plataformas, linguagens ou frameworks para o fazer. Com o tempo acabei por me especializar na criação de sites em WordPress. Este possui inúmeras possibilidades, podendo criar a partir dele: sites, blogs, fóruns, landing pages, lojas online, entre outros de forma rápida e eficaz.

Utilizo frequentemente templates premium como base ou desenvolvo templates de raíz à medida do cliente, sempre adaptados às várias plataformas (responsive design). É o meu conhecimento em Web Development que me permite levar os sites WordPress mais além, personalizando-os de acordo com as necessidades de cada projeto.

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Social Media Marketing

Durante os 4 anos em que trabalhei na Ongagement, gerindo contas de marcas de grande consumo como a ASUS, Parmalat ou L’Oréal, ganhei muita experiência e conhecimentos na área do Social Media Marketing. Quanto a projetos pessoais, há vários anos que mantenho activas as redes sociais do Wrestling.PT, que já conta com mais de 70 mil fãs no Facebook.

Hoje, é essencial a quase qualquer negócio, ter uma presença nas redes sociais. Assim, presto serviços de elaboração de estratégias de social media, criação de conteúdos digitais e gestão de comunidades em várias redes, principalmente as que maior relevância têm em Portugal: Facebook, Instagram e YouTube.

Para alguns negócios, uma presença no Twitter, LinkedIn, Pinterest, entre outras também pode ser importante.

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“O Marketing não é mais sobre as coisas que faz, mas sobre as histórias que conta.” – Seth Godin

Display Advertising

Hoje, a atenção das pessoas está no ecrã do computador ou do smartphone e é no digital que as marcas estão a investir mais recursos. A gestão e optimização de campanhas de digital advertising é também um dos meus principais serviços, fazendo-o em vários canais e plataformas, tais como: Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads, LinkedIn Ads ou até mesmo SMS Marketing.

Mesmo com pequenos orçamentos, os resultados do digital advertising para o seu negócio podem ser incríveis, graças à utilização de técnicas de remarketing e retargeting. Desde aumentar tráfego para o seu site, aumentar o engagement com a sua marca nas redes sociais ou aumentar as vendas da sua loja online.

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Content Marketing

Vivemos numa era em que o Content Marketing é cada vez mais importante para atrair utilizadores e consumidores, por isso, todos os dias crio conteúdo, sejam ele no formato de texto (notícias, artigos, entrevistas, etc) ou imagem (banners, imagens para posts, etc).

O meu serviço de Content Marketing passa, primeiro, pela elaboração de uma estratégia e plano de conteúdos; segundo, pela criação de conteúdos específicos para o seu site ou página de rede social. Tudo elaborado a pensar nos objectivos da marca, com recurso a técnicas de storytelling e optimizado para conversão e motores de busca.

Gosto muito de criar conteúdos de áreas em que tenho particular interesse: desporto, tecnologia, automóveis ou marketing. Para outros temas, trabalho de perto com outros freelancers de criação de conteúdo.

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Email Marketing

Há quem diga que, com o aparecimento de várias redes sociais e entrada numa era social, o Email Marketing morreu. Eu acho o contrário. O envio frequente de informação relevante para o utilizador ou consumidor continua a ser um dos métodos mais eficazes e sobretudo eficientes para manter uma relação próxima do mesmo, aumentando os índices de fidelidade e lealdade deste com a marca.

Assim, uma boa estratégia de Email Marketing passa pela boa captação de emails de clientes ou potenciais clientes, segmentação dessa base de dados e o envio de campanhas segmentadas e personalizadas para os utilizadores e consumidores do seu site ou loja online.

Costumo utilizar várias ferramentas de Email Marketing como MailChimp, Sendy ou Active Campaign.

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Web Analytics & SEO

Para melhorar vários aspectos do seu site, primeiro é preciso medir várias métricas: visitas, pageviews, taxa de rejeição, tempo médio de visita, taxas de conversão, entre outras. Depois de feita uma análise detalhada a todos estes dados através do Google Analytics, é elaborado um plano de acção para melhorar os pontos fracos do site e optimização de aspectos já existentes.

Pelo caminho, é também feita a análise aos principais canais de origem de tráfego, podendo ser feito à posteriori um trabalho de optimização do site para motores de busca (SEO).

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