O WordPress é a plataforma que mais utilizo para criar sites para os meus clientes. Não só é a mais popular (cerca de 33% da Web é WordPress), como permite que qualquer utilizador consiga gerir o conteúdo de forma autónoma, mantendo o site atualizado sem grandes conhecimentos técnicos. Um dos…
Abr
18
Abr
11
O Email Marketing é frequentemente esquecido com esta “euforia” das Redes Sociais. Se concordo que estar presente no Facebook ou no Instagram é fundamental para qualquer marca hoje em dia, a realidade é que o Email ainda oferece várias vantagens que merecem a atenção de qualquer profissional de Marketing Digital.…
Abr
04
Com a ascensão das redes sociais, o Marketing de Influência tem conhecido uma enorme procura nos últimos tempos. Basta olharmos para o Google Trends, onde o interesse pelo tópico subiu consideravelmente, à escala mundial, a partir de 2017. O que aconteceu? Vamos tentar entender isto primeiro... O declínio da Publicidade…
Mar
28
Um site rápido é cada vez mais uma preocupação para as marcas. Não só se traduz numa melhor experiência para o utilizador, como é um fator importante de SEO, reconhecido pela Google (tanto em desktop como em mobile). É especialmente importante para utilizadores que visitam o teu site através de dispositivos móveis, visto…
Mar
21
Quando temos um site, um dos grandes sonhos é chegar à 1ª página de resultados dos motores de busca - idealmente, à 1ª posição, visto ser de longe aquela que recebe mais cliques. Mas como é possível tornar esse sonho realidade? É aqui que entra o SEO (Search Engine Optimization),…
Mar
14
Gerir uma marca é sempre desafiante. Não só tens que garantir que o teu cliente fica satisfeito com o que publicas e promoves, como deves assegurar-te que esses conteúdos são também do interesse da audiência da marca. Esses 2 universos nem sempre estão alinhados. Ao mesmo tempo, tens que ser…
Mar
07
Quando uma empresa ou negócio decide marcar presença no mundo digital, esta é uma das primeiras questões que surge. A questão é 100% pertinente: o site é o "quartel-general" de qualquer negócio online, pelo que deve ser muito caro e complexo ter um, certo? As boas notícias são que, na verdade,…
Fev
28
Hoje em dia, as redes sociais desempenham um papel fundamental na relação entre as marcas e os seus clientes. São plataformas que não só unem milhões de pessoas, como permitem que qualquer negócio comunique com o target que lhes interessa. As empresas sabem isto. No entanto, ter noção que as redes sociais…
Fev
21
A cada dia conheço mais negócios que criam uma página no Facebook ou um perfil no Instagram e se focam nessa plataforma, desvalorizando a importância de ter um site. Com a explosão das redes sociais, é normal pensar-se que os sites já não são tão relevantes quanto antes. À primeira…
Jul
06
Há vários meses que estava para arrancar com este blog, mas ainda não tinha encontrado o tema ideal e a motivação necessária para o fazer. Finalmente ocorreu-me contar a história do Wrestling PT. Foi este o projeto que me trouxe até aqui, pelo que este artigo servirá também para contar…